Cursos de Energia Solar disparam no Brasil

O crescimento de produção da energia solar no Brasil só aumentar, e os próximos anos também são de boas expectativas por parte dos empresários e investidores do setor.

Foto: flickr.com/photos/briankusler/23331215

A expansão das fazendas solares e a adesão cada vez mais forte por parte das residências e pequenas e médias empresas à nova tecnologia de produção energética demanda profissionais qualificados.

Surge então uma novo mercado, que é a capacitação desses trabalhadores, especialmente os técnicos instaladores de painéis fotovoltaicos, responsáveis diretamente pela colocação e instalação dos painéis fotovoltaicos nas casas e “fazendas”.

Rafael Silva, proprietário do Ecobusiness.net.br, blog especializado em mapear os principais cursos de energia solar no Brasil, afirma que a procura na internet por esse tipo de treinamento teve um aumento absurdo na internet.

“São pelos menos 10.000 buscas todos os mês realizadas no google por cursos de energia solar. Nos últimos 12 meses, 05 estados se destacaram no número de pesquisas: Goiás, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e Pará.

Seguindo a onda do EAD, também existe a possibilidade de fazer uma curso de energia solar online. Eles prometem um excelente custo-benefício e qualidade. Alguns oferecem até aulas presenciais para que os alunos da modalidade EAD possam praticar e interagir com outros alunos da plataforma.

CARAVANA SOLAR

A canadian solar, fabricante de módulos fotovoltaicos solares e que e fornece soluções turn-key de energia solar, criou um projeto denominado “caravana solar”.

Esse projeto busca promover o conhecimento e capacitação gratuita de novos profissionais, percorrendo diversos estados brasileiros.

A caravana já certificou cerca de 518 alunos (dados de 26/09/2019) e percorreu 8227km de estrada.

A inscrições podem ser realizadas no site roadshowcanadiansolar.com.br, onde também é possível ver o roteiro com as futuras cidades pela qual a carreta irá passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *