Palete de Coco? Conheça a alternativa aos paletes de madeira!

Anualmente o nosso planeta perde incríveis 13 milhões de hectares de florestas, e a grande culpada disso são as ações dos seres humanos, seja pela a agricultura, exploração madeireira, turismo ou obtenção de fontes de energia e alimentos.

Paletes de coco cocopallet

Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), os principais fatores que estão acabando com as nossas florestas e árvores são o aumento exponencial da população humana, por consequência o consumo e a demanda por terras para cultivo.

É aí que surge a empresa Cocopallet, que pretende revolucionar o mercado de paletes ao criar as novas plataformas feitas com casca de coco. Elas são 100% biodegradáveis, possuem resistência ao fogo e são bem mais duráveis ​​que a madeira.

Esses paletes são o resultado de uma parceria entre a Universidade de Wageningen e a empresa CocoPallet. Para conseguir isso, os pesquisadores reproduziram a antiga técnica indonésia de aglutinar a casca de coco.

Matéria prima abundante

A cada ano, em todo o mundo são colhidos cerca de 74 milhões de cocos. Em torno de de 85% da casca descartada é queimada, jogada no oceano ou empilhada, criando um enorme risco biológico.

A CocoPallet também pretende causar um outro grande impacto na sociedade, através da compra da matéria prima de comunidades e associações, o que favorecia o crescimento econômico de diversas economias de regiões locais.

Os paletes de coco estão com seu projeto em fase de financiamento, mas os organizadores pretendem começar a exportação em massa do material no já no final do próximo ano (2020).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *